terça-feira, 18 de março de 2008

Aonde vamos parar?

A que ponto chegamos...

É impressionante como cada dia que passa a gente percebe que o mundo se torna mais Hipocrita, cheio de interesses pessoais e mascaras que são usadas para o beneficio proprio, a palavra Hipocrisia é derivada do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando representar ou fingir.

Representar ou fingir???

Ando vendo como as pessoas são capazes de fingir, fingir que gostam da outra, fingir que a outra é o máximo, só porque essa pessoa tem dinheiro, é doutor tal ou engenheiro tal, ou até mesmo dono de négocio tal.. ando vendo também a capacidade das pessoas representar, representar um sorrizo, uma simpatia excessiva, tudo isso porque a outra é "tudo" aquilo que citei acima.

Mas o mais impressionante é que "Doutores" tais e etc... Usam e abusam do seu título para ser beneficiados, se sentirem como superiores, óbvio que não são todos...

E eu me pergunto com meus botões? As pessoas fazem determinadas faculdades pra que???

Pela paixão, vontade de exercer a profissão ou para usar o "status" que ela propõe????

Para ser um bom médico, um bom advogado, um bom engenheiro, ou para ter o seu cartão de crédito com as abreviaturas "Dr. ou "Eng." antes do seu nome?

Aprendi que as pessoas são todas iguais, dois olhos, um nariz, uma boca e por ai vai, mas hoje em dia percebo que nosso mundo ta cada dia mais hipocrita onde a maioria dos valores principalmente como a ética estão cada vez mais raro.

Eu acho que beneficiar certas pessoas por questões afetivas, como por exemplo a Mãe, o Pai, irmãos, melhores amigos e etc... Não é tão errado, desde que seja discretamente para as pessoas em volta não perceberem e não se sentirem inferiores, e até mesmo para a baneficiada não se sentir superior...

Aliás que somos para se sentir superior a alguem?!

Não esqueçamos que todos nós vamos para o mesmo lugar, embaixo da terra e ser comido lentamente pelas formigas e traças que habitam os cemitérios.
Vou encerrar com um dado que li no Winkpédia do cientista cognitivo Keith Stanovich que fez uma carreira do estudo da hipocrisia. Ele a vê como surgindo da incompatibilidade de tais coisas como o interesse próprio e os desejos com crenças de ordem mais alta na moralidade e na virtude.


Concordo plenamente!


Se tiverem tempo, vejam o video abaixo, e pensem nessa mensagem...



Tenho saudades de quando era criança, e não tinha os olhos que tenho hoje, e achava tudo tão lindo e belo...

um abraço!

3 comentários:

Gigis disse...

Concordo contigo!!Ninguém é melhor do que ninguém!
Valeu a visitinha lá...

Anónimo disse...

concordo, mas todos somos hipócritas...Só de assumir que é necessario e de falar que não gosta, vc ja ta sendo hipocrita, concorda?

José disse...

depende do modo de vista....
acho a hopicrisia a omissão de uma verdade em favor de outra...
entao falar que não gosta não é omitir que gosta...
mas isso eh bem relativo...
mas que todos somos um pouco hipocritas eu concordo sim!