sábado, 25 de outubro de 2008

Índia: cristãos tratados como animais

Olá amigos, em tempos como hoje onde a mídia nos parece deixar a par de tudo que acontece no mundo á coisas pra eles que são consideradas irrelevantes.
Quantos de vocês já ouviram falar ou sabem das perseguições que os Católicos estão a sofrer na China ou na Índia que a situação está cada dia pior.
Abaixo coloco uma reportagem sobre a situação da Igreja naquele país HOJE em dia.
Por incrível que pareça realmente isso esta acontecendo.

______________________________________________________

Dia 20/10/2008

Com 50 mil pessoas a viver em campos de refugiados, ou escondidas, os fundamentalistas tentam apagar todos os vestígios da presença cristã em Orissa. Chega-se a sugerir que uma freira atacada se case com o seu violador.A caminho de completar o segundo mês de ataques ininterruptos, a purga dos cristãos na Índia, em especial no Estado de Orissa, assume agora novos contornos.

Com mais de 50 mil cristãos refugiados, fora das suas casas, grupos de fundamentalistas hindus estão a tentar apagar todos os vestígios da presença cristã nas aldeias.

Casas e igrejas são queimadas e arrasadas. Linhas delimitadoras de terrenos privados são retiradas e os mesmos ocupados e divididos entre os agressores.

Os poucos cristãos que permaneceram nas suas terras são obrigados a converter-se ao hinduísmo, sob ameaça de morte. Os que recusam são martirizados, os que sucumbem são obrigados a profanar bíblias e outros artigos sagrados, a agredir outros cristãos e, em alguns casos, a beber urina de vaca, considerada “purificadora” por alguns hindus.

Enquanto isto, os relatos dos campos de refugiados são dramáticos. O Padre Ajay Singh, um dos poucos que conseguiram ter acesso a um dos campos, descreve da seguinte maneira a situação: “Os cristãos estão a ser tratados como animais. Recebem um cobertor por família, não existe qualquer sistema sanitário ou de higiene. Mais trágico é que nem sequer lhes é permitido rezar, estão constantemente a ser observados pelas forças de segurança.
As mulheres estão particularmente vulneráveis, não recebem qualquer tipo de acompanhamento, e por isso a sua saúde emocional está a deteriorar-se rapidamente”, diz o sacerdote.

As atrocidades cometidas contra os cristãos têm causado mais de 60 mortos. Num episódio, um casal terá sido intimado a rejeitar a sua religião cristã. O marido aceitou mas a mulher, grávida de sete meses, recusou, tendo sido por isso esquartejada pelos hindus. Há vários relatos de pessoas, incluindo crianças, regadas com gasolina e incendiadas.

Um dos primeiros casos a merecer atenção mediática foi de uma freira atacada e violada. Contudo, cinco mil mulheres hindus ter-se-ão manifestado a exigir que a freira respeite os costumes tribais, e se case com o violador.


Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia_all.asp?noticiaid=65321&seccaoid=4&tipoid=52
Nesse site também podem verificar mais reportagens sobre a situação catastrófica em que os cristãos estão a passar naquele pais.
______________________________________________________

É um absurdo, eu como Cristão sinto-me revoltadíssimo com está situação.
Mas nosso dever não só como cristãos mas sim como seres humanos é de rezar por esse povo que está sendo humilhado e maltratado por sua fé.
Sejam eles Cristão, Muçulmanos, Hindus ou até mesmo os Ateus ninguém merece passar por situações como está que denigre nosso direito a vida e nossa liberdade de ser e acreditar no que quisermos.



Ps: Soube dessa notícia através do Pe. Marcos Pinto da paroquia da Nazaré aqui no Funchal.
Apesar de ler jornais todos os dias e entrar em diversos sites de noticias na Internet, não vi nada sobre isso antes.

1 comentário:

Janine França disse...

Amigo!! tenha certeza que isso é uma denúcia muito séria...um conselho é adcionar a fonte de onde vc tirou isso, para dar maior credibilidade e para que possamos veicular por email.
Não creio que as religiões subam tanto a cabela das pessoas, afinal só existe uma coisa que importa: fazer o bem com a fé que possui.

Seja vc, cristão, hindu ou Ateu (até a sua fé em não crer em nada é capaz de faze-lo uma pessoa praticante do bem).

Entãoé isso...adorei esse post...realmente não ouvi nada sobre isso aqui no Bras.

xero