segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Madeira: Vítimas mortais em parque de estacionamento

Funchal (Correio da Manhã) - A Protecção Civil confirmou esta segunda-feira a existência de vítimas mortais no parque de estacionamento do centro comercial da Anadia, na baixa do Funchal, que se encontra alagado.
O parque de estacionamento é composto por dois pisos, que ficaram completamente submersos devido à água e à lama arrastadas pelo temporal de sábado de manhã.
No local estão dois cães pisteiros da GNR e uma embarcação da Associação Madeirense para o Socorro no Mar.
O balanço mais recente aponta para a existência de 42 mortos, mas as autoridades acreditam que o número pode ainda subir.

CONTAS DE SOLIDARIEDADE EM BANCOS

O Banif foi o primeiro a abrir uma conta de ajuda às vítimas, tendo contribuído com 50 mil euros. A conta bancária tem o seguinte NIB: 00380040 5007007077111.
Já hoje, o BBVA abriu também uma conta para ajudar as vítimas do temporal da Madeira. A conta tem o seguinte NIB: 0019 0001 00200181 689 15.
A tragédia que sábado assolou a Madeira não deixa ninguém indiferente. O BES anunciou também hoje a abertura de uma conta para ajudar as vítimas, contribuindo com 500 mil euros e criou uma linha de crédito de 1,5 milhões de euros a 'spread' zero. A conta 'BES Madeira Solidário' tem o seguinte NIB: 000700000083428293623.




Sim, é muito triste, é um dos lugares onde provavelmente estaria a trabalhar, e poderia sim esta nesse estacionamento a sair do carro em direcção ao trabalho, muito triste...

1 comentário:

xana disse...

Estou no Funchal e em casa para respeitar as indicações das autoridades. As vítimas nos parques ainda não estão confirmadas e rezamos para que não haja. Na zona oeste da cidade a vida é quase normal mas a dor é muita. Convém lembrar aos nossos familiares e amigos que a grande maioria da população está em segurança , as comunicações estão a ser regularizdas e por enquanto lembrem-se que não haver notícias pode ser uma boa notícia.Obrigada a todos pelo vosso apoio. Alexandra