domingo, 21 de setembro de 2008

20 de Setembro

Sei que estou atrasado, que foi ontem...
Mas não podia deixar de postar isso.

Parabens ao meu Rio Grande do Sul!

Terra que me acolheu, onde mora parte de minha família, onde está lá grandes amigos e meus amores.
Apesar de não ser gaúcho ( família= 50%pernambuco e 50% rio grande do sul), sempre admirei esta data, pois aquele estado todo enche-se de orgulho da sua terra e as tradições são a cada ano mais revigoradas. Ah segundo alguns amigos sou "Pernaúcho".
Lembro-me no primeiro ano que lá estive de ter achado estranho todos os dias naquela semana que antecede o 20 de Setembro a aula sem paralisada por um momento para todos cantarem o hino daquele estado, fiquei espantado no primeiro dia, achei aquilo tudo muito estranho.
Mas é muito bonito ver um povo orgulhoso da sua terra, isso acontece muito no Rio grande, e no resto Brasil pelo o menos quando é copa do mundo também acontece.... hehehe

Abaixo um vídeo lindo daquela terra maravilhosa e a letra do hino-riograndense:

"Como aurora precursora
Do farol da divindade
Foi o vinte de Setembro
O precursor da liberdade

Mostremos valor constância
Nesta ímpia injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra
De modelo a toda terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra

Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo
"

A musica que esta tocando é "Castelhana"... um clááássico dos pampas tche, uma vaneira tri boa que até em frio de renguear cusco toda a gurizada adora, prenda e peão de bombacha ou não, se arrastando pelo salão, mazáááá!
(os gauchos entendem frase acima...hehheheheh)
Um abraço a todos deste pernambucano, nordestino e brasileiro.
Que adora o Rio grande do sul!
Em especial Novo Hamburgo minha cidade, que saudades do vale dos sinos!
Fique bem!

1 comentário:

Carl@ Mesquita disse...

Muitos Parabéns pelo teu blog!

Sonhar, acreditar, lutar pelo que mais gostamos... é um caminho claro de realização pessoal. Força!!Beijinhos