terça-feira, 2 de setembro de 2008

Agosto

Que mês.

Agosto que uns dizem que é o mês do "desgosto" posso dizer que foi um mês que vou demorar a esquecer, uma noticia ruim como perceberam no post anterior, um grande susto, mas também bastante divertimento.
Destaco a minha viajem a uma pequena ilha aqui perto chamada Porto Santo, um pontinho no oceano, um verdadeiro paraíso, a "ilha dourada" como é conhecida, realmente vale ouro.

Quando cheguei lá achei realmente estranho estar numa ilha, apesar de morar em uma a mais de 1 ano, lá no Porto Santo era diferente, não é tão moderna quanto a Madeira, e ainda tem aquele clima de praia, veraneio e férias. Apesar de não ter saído da vila principal e desbravado o lado mais natural da ilha, adorei aquele lugar mesmo assim.

Essa casinha que está na foto ao lado pertenceu a Cristóvão Colombo, foi um dos primeiros moradores do Porto Santo, hoje em dia é um museu, mas como era feriado e fim-de-semana ele estava fechado e não o conheci por dentro, ao lado tem uma igrejinha muito linda, as ruas em sua volta são aquelas típicas ruas antigas, muito estreitas, com calçamento ainda em pedra, muito histórico esse lugar.
Uma das coisas que fiquei impressionado foi naquele lugar tão longe do Brasil as pessoas estarem a cantar uma música que eu brasileiro ainda não a conhecia, uma tal de "Gostosão" de uns tais de "Aviões do Forró", todas as festas tocavam essa musica e as pessoas cantavam e davam muitas risadas nesta hora, achei engraçado a cara de alguns amigos portugueses a dizer:
- Tu não conhece essa música?
Não é porque sou brasileiro que conheço todas as musicas do meu país...hehehe
Mas as vezes penso que era até melhor ficar sem conhecer algumas músicas, é cada coisinha que inventam... bom... deixa pra lá.
Mas resumindo em uma palavra o Porto Santo foi: Ótimo!
Uma outra coisa que adorei foi o "Arraial de São Vicente", São Vicente é uma cidade no lado norte da ilha, fica a quase 1h de carro aqui do Funchal, achei muito divertido as pessoas nas ruas, famílias, mas a maioria jovens, andando pra lá e pra cá, se divertindo e etc... Impressiono-me que nessas festas de rua dificilmente se vê uma briga, no Brasil é tão difícil de isso acontecer, quando vamos a uma festa de rua temos que ter duplo cuidado com a nossa segurança. Um dia chegamos lá...

Obrigado aos companheiros de aventuras esse mês, sem vocês não teria sido tão divertido.

Um grande abraço aos amigos do Brasil e a minha família. (d)... amo-te!

Uma boa semana a todos.



Ps: Mais uma vez a música é "Viva la vida", o título dela já diz tudo.

2 comentários:

Fernanda Rodrigues disse...

Oiiiiiiiiiiiii!!
adorei o Post!!!!
Adoro tudo o que envolva história e deu vontade de conhecer a casa do Colombo... tudo tão lindo!
Enfim... adorei!

Beijos =*

PS: Ainda estamos nos devendo o texto!

marilia disse...

não acredito que Aviões do Forró atravessou o oceano!!!!!!
Ninguém merece uma coisa dessa. Pq não exportam alguma música nordestina que preste????????
aff

adorei a casa do colombo. tem muito lugar no mundo pra conhecer...

abraço, zé.

Vê se aparece mais, né???