sábado, 16 de maio de 2009

milonga

Não sou uma pessoa de rotular.
De acreditar nos rótulos ou muito menos de aceitá-los.
Costumo escutar o que gosto, comer o que gosto e vestir o que gosto.
Odeio ser rotulado e sinceramente fico extremamente chateado quando vejo rótulos injustos.

Tudo isso pra dizer que hoje escutei uma musica que me emocionou.

E de uma banda que sofre com rótulos, pra mim as vezes aplicados exageradamente.
Não estou no Brasil e não estou a ver toda a onda que se faz em cima da banda, quando o que interessa é sim a musica que ela faz e isso que deveria ser importante.
Pois pra mim é o que interessa, falem o que quiser dessa banda mas é uma das poucas que ultimamente me tiraram atenção pra parar por cerca de duas horas como estou a fazer agora pra ver um concerto deles no Youtube, e parar e voltar varias vezes pra escutar determinadas musicas.
A que me chamou muita atenção (além das que já conhecia) é essa que estão a escutar, mas por favor vejam o vídeo abaixo pois pra mim esse ano é a melhor interpretação de uma canção que vi na internet, a forma que todos os músicos entregam-se nesse momento pra mim foi e é arrepiante.
Fico muito orgulhoso da minha Porto Alegre ser o berço de bandas tão boas como esta.
Banda boas como a Cachorro Grande, Nenhum de Nós, Papas da Língua, entre outras e outras.... mas hoje estou a falar da Fresno, com essa musica chamada "Milonga".
Obrigado a Fresno por me surpreenderem e parabéns pela excelente doação em palco, é isso que é a essência da musica: Sentimento.
Um dia disse uma frase e continuo a afirmar ela até hoje:
- Musica para mim é sentimento, enquanto ela me emocionar eu continuo.

Um abraço á todos.

Abaixo o vídeo:
(peço uma atenção especial entre os minutos 04:50 e 07:33, sem palavras...)



Para os amigos portugueses que quiseres escutar mais a Fresno entre no Myspace deles através do link abaixo:
www.myspace.com/fresnorock

Até á próxima!

1 comentário:

Tys disse...

Oi Zé! Música é sentimento... nada mais certo que isso... mto feliz teu post! Tocar/cantar é mais que uma ação, é um estado de espírito. Essa dimensão faz toda a diferença... abração!