terça-feira, 26 de maio de 2009

No limite da paciência

Bom... A semana passada presenciei uma situação que juro que contei até mil pra não tomar nenhuma atitude.
Estava a trabalhar no centro da cidade no sábado á tarde, e fui ao McDonalds no meu intervalo para o almoço, chegando lá atrás de mim na fila tinha dois tipos a falar muito alto, a falar palavrões, fazer piadinhas sem graça e etc...
Como dizem aqui na Madeira: Cromos! No Brasil seria: Babacas!
Ok... Pedi o meu hamburger (Too Bacon, hum.... que delicia!), sentei-me e fui comer.
Enquanto isso a duplinha de piadistas roubava a cena no "Mc" e comecei a minha contagem pra não fugir da minha paciência "Buda".

Primeira parte:
Esta saindo da casa de banho (banheiro) uma mulher loira, aparentemente com uns 26 anos, de mini-saia, decote... Enfim, com uma roupa típica de verão pois estava muito calor.
E os dois idiotas começaram a gritar: - Brasileira! Brasileira! Brasileira! Olha aqui brasileira!
Quando eu vejo aquela cena juro que pensei em levantar e dizer:
- Palhações! Só porque ela esta vestida desse jeito é brasileira? O que tão querendo dizer? Que ela é prostituta e por isso é brasileira???
Já estava com minha contagem pra manter minha paciência no numero 500 e tal e pensei em ficar quieto... Senão não ia ser muito simpático.
PS: A senhora em questão é portuguesa e madeirense, pois a conheço de vista.

Segunda Parte:
Tinha uma mesa ao lado com duas senhoras, uma parecia ser a mãe e devia ter uns 65 anos de idade, a outra a filha com uns 40 anos e ainda estavam com elas uma criança.
O primeiro vai a frente e quando vai chegando na mesa ao lado das senhoras o outro começa a falar muito alto:
- Oh Rapaz! Vai-te sentar ao pé de velhas??? Tanta miúda boa por aqui e tu quer sentar ao lado dessas velhas??? És tonto ou o que??? Levanta daí e deixa as velhas, tens umas míudas giras do outro lado... (Não vou traduzir pro português-brasileiro, pois acho que conseguem perceber a ignorância dos rapazes)
Nessa hora já não conseguia mais comer. Perdi o apetite!
Tomei minha bebida e fui embora pois cada vez que olhava pra eles me dava vontade de levantar e fazer eles pedirem desculpas para as senhoras que estava sentadas, nem que fosse preciso usar meios nada pacíficos.
Mas ainda bem que elas não perceberam o que se passou, pelo o menos foi o que demonstraram.

É impressionante como existem pessoas desse tipo, esses dois em cinco minutos demonstraram preconceito e falta de respeito com os mais velhos. Qualquer um dos exemplos é péssimo, falta de educação, de respeito, nem parece que estamos em pelo ano de 2009, espero que não tenha sido o único a ficar revoltado com aquilo naquela tarde de sábado no Mc Donalds do Funchal.

Por hoje meu post encerra-se por aqui, não vou mais perder meu tempo a falar desses dois idiotas que testaram minha paciência e fizeram não conseguir saborear o maravilhoso "Too Bacon" como ele merecia.

Era isso pessoal! Até a próxima!


Ahhh... Meus posts sempre vem acompanhados de alguma música, mas neste caso sinceramente não lembrei de nenhuma música... Então para os amigos que sei que muitos vão ficar revoltados com essa situação, vou por uma musiquinha pra relaxar.
A musica é Epitáfio dos Titãs, no fim da música a letra diz:
"Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr... "

No Domingo a seguir da tarde de sábado que comentei vi o sol se pôr, como nunca tinha visto antes.
A quanto tempo você não faz isso? .... Pense nisso!

Boa semana!

Sem comentários: