quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Evolução da humanidade?

Recebi isso por e-mail e achei muito interessante, vale a pena reflectir...













Essa pergunta abaixo foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável:
"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...
Quando é que vão pensar em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive... o papel da escola é passar o conhecimento e não a educação.

e-mail mandado por Isabel Kroetz. (saudades Bel...) _______________________________________________________

Faço aqui a minha análise sobre esse assunto.
A cada dia que passa vejo mais "maus exemplos" no meu cotidiano, em meu local de trabalho é constante a falta de educação da grande maioria dos cliente, que não sabem chegar e dizer "Bom dia!" ou "Boa tarde!", o mais impressionante é quando são completamente estúpidos em frente aos seus filhos, que vêem eles como exemplo. Eu faço questão de quando chega uma pessoa assim quando ele deixa de falar eu olho e digo: Boa tarde!
Mas são poucos que dizem: - "Pois, tens razão antes de mais nada cumprimenta-se não é?! (...) ou até mesmo dizem: - "Desculpa, estava distraído...".
Minha querida Mãe sempre dizia: "Educação começa em casa", e isso é uma grande verdade, fico preocupado com essas crianças que tem esses exemplos em casa, imagina o que vão ser daqui a uns anos, será que a clássica frase "filho de peixe, peixinho é" (...) nesse caso também vai servir?

Espero mesmo que não... Ser educado não custa nada. Concordam?

Era isso por hoje!

Música da postagem: Donna Maria - Anti-Repressivos
Como dia a música: "Que consciência é esta que finge que não vê."


Até á próxima, abraços!

Sem comentários: