quarta-feira, 15 de julho de 2009

"... vai se cantar o Fado..."

"Peço silêncio minha gente que vai se cantar o Fado..."

Pois, muito bem, é já nesta sexta-feira dia 17 que a Vodafone trás ao Funchal a banda Deolinda, ao vivo no parque Santa Catarina às 22 horas.
Deolinda é um grupo inspirado pelo fado e pela musica tradicional portuguesa, mas fazem questão de dar a sua "cara" as musicas que tocam... além disso contam com uma grande vocalista a Ana Bacalhau.
Já tinha falado deles aqui no blog no post "Clandestino".
Nem preciso comentar que estou ansioso pelo show... Saiba mais sobre esse evento da Vodafone clicando aqui.

Dou imenso valor a todos os grupos que fazem questão de manter as tradições. Com a internet e todo o avanço tecnológico do nosso mundo hoje em dia esse tipo de grupo é cada vez mais raro, mas é bom saber que a procura por grupos assim ainda é muito grande, o álbum "Canção ao Lado" dos Deolinda é um dos álbuns mais vendidos na Europa este ano.

Vale a pena ir conferir...

Eu tenho esse álbum, é daqueles CD´s que vale a pena comprar e ter de recordação, melhor do que baixar da Internet, a parte gráfica dele ta bem interessante, que puder comprar não vai se arrepender, paguei menos de € 10,00 na Fnac do Funchal.

Para quem não esta em Portugal indico o site da banda http://www.deolinda.pt/ - é muito bom, super interactivo e de excelente qualidade, ou o Myspace deles www.myspace.com/deolindalisboa , em ambos da para escutar várias músicas desse primeiro álbum dessa banda que promete muito e já é um grande sucesso.

A musica deles que escolhi para este post é uma das mais conhecidas deles "Fado toninho", interessante a se ouvir.


Aqui neste vídeo abaixo eles estão a cantar a música "Garçonete da Casa de Fado", uma homenagem ao Brasil com uma letra bem-humorada, música também excelente.




E se puderem também vejam este vídeo de quando a banda se apresentou no Festival Delta Tejo em Lisboa esse ano, cantando a música da postagem "Fado Toninho" e a "Fon-fon-fon":




Era isso pessoal, espero que gostem da dica.

Um abraço a todos.

Sem comentários: